Coca Cola é a mais escolhida pela nona vez

pour soft drink glass with ice splash dark background 79161 3

Refrigerante está à frente de Colgate e Lifebuoy como a marca mais comprada pelos consumidores no mundo, segundo Brand Footprint da Kantar.

Desde 2013 sendo realizado, o ranking Brand Footprint, da Kantar, que analisa as marcas mais escolhidas pelos consumidores mundialmente, divulgou a sua análise de 2020. Pelo nono ano seguido, a Coca-Cola segue sendo a mais consumida do mundo, sendo escolhida 6,5 bilhões de vezes,  a marca aumentou suas vendas de comércio eletrônico em 50%, sendo escolhida 59 milhões de vezes online.

A lista das 25 maiores marcas divulgada pela empresa inclui ainda, por ordem, Lay’s, Pepsi, IndoMie, Dove, Sunsilk, Nescafé, Vim, Knorr, Nestlé, Lux, Sunlight, Dettol, Downy, Heinz, Brooke Bond, Oreo, Kinder, Head & Shoulders, Sprite, Pepsodent e Kraft.

Além disso, o estudo mediu o comportamento dos compradores e, devido à pandemia da Covid-19, as pessoas foram bem menos ao supermercado: 1,6 bilhão de viagens deixaram de ser feitas em comparação ao anterior. No entanto, o tíquete por viagem aumentou 11% e 64% das 50 principais marcas tiveram compradores adicionais em 2020.

O aumento das vendas digitais fez com que os compradores se voltassem para as grandes marcas, segundo o estudo. Sendo assim, as cinco principais marcas vendidas no online foram a Coca-Cola, Heinz, Nescafé, Colgate e Lay’s. Os Estados Unidos e a Índia foram responsáveis por 55% do crescimento de 10% das 50 principais marcas listadas em 2020.

 

Fonte: Meio e Mensagem

Mais publicações