Como usar as ferramentas do Google para treinar seu inglês

loei thailand may 10 2017 hand holding samsung s8 with mobile application google screen 1232 4913

Para muitos que estudam um novo idioma, uma das principais barreiras pode ser a forma de treinar a língua. Entretanto, o que talvez muitos não saibam é que existe a possibilidade de usar os próprios recursos do Google para isso.

Para auxiliar na busca das melhores práticas no idioma, listamos a seguir algumas ferramentas da gigante das buscas que oferecem um apoio nessa jornada, esteja você em níveis iniciais ou mais avançado em seus estudos.

A primeira das dicas que oferecemos aos que estão estudando inglês, é usar o Google para treinar a pronúncia das palavras, para isso basta digitar o título deste tópico com a palavra que deseja no lugar das aspas e esperar que a próxima janela carregue. No lado da palavra no idioma da terra do Tio Sam, clique no “ícone de áudio” para ouvir o conteúdo da caixa no idioma procurado.

Caso queira, você também pode incluir algumas frases nesse espaço para que o tradutor exiba o conteúdo em inglês. Porém, tenha em mente que, em alguns casos, ele pode traduzir as expressões literalmente, então recomendamos esse sistema apenas para palavras.

Tradução Imediata

Outro recurso bastante popular oferecido pela gigante das buscas é o de tradução imediata com o auxílio da Google Assistente Com ela, é possível recorrer ao modo intérprete, por exemplo, para entender o que é falado em inglês ao utilizar o microfone para captar o que é pronunciado pela outra pessoa e conferir a tradução na tela do dispositivo.

Para utilizar esse recurso, basta dizer o comando “Ok, Google, seja meu tradutor de inglês” para que a assistente faça o trabalho de traduzir aquilo que deseja compreender.

 

Significado das Palavras

Mais um recurso do Google para dispositivos móveis que ajuda no treino do inglês: o Word Coach. Com ele, o sistema vai apresentar perguntas de tradução em dificuldade gradativa e, em alguns casos, imagens associadas às respostas. Dessa forma, você pode escolher a que acha correta e pontuar ou “pular” para que o sistema informe qual deveria ser a selecionada.

 

Fonte:TecMundo

Mais publicações