A Black Friday é um evento que promove uma série de descontos em produtos de diversas lojas do Brasil e do mundo, marcando o início do período de compras de fim de ano. Como esse evento ocorre sempre na quarta sexta-feira do mês de novembro, esse ano, essa data será celebrada no dia 26 de novembro.
Mas você sabia que para ter sucesso e promover sua marca durante esse período, é preciso evitar alguns erros?
Confira 3 deles!
1. Deixar para fazer a campanha na última semana: para evitar a concorrência, é necessário trabalhar de forma planejada em um projeto de Pré-Black Friday. Durante esse período de preparação, é necessária uma massiva produção de conteúdos que estimulem as pessoas a criarem valor para a sua marca para que, até o dia do Black Friday, elas se sintam atraías e interessadas em adquirirem seus serviços e produtos.
2. Se basear apenas nos produtos que você tem em estoque ou no que quer vender: é necessário mensurar as campanhas realizadas por meio de relatórios que disponibilizem informações analíticas sobre o alcance de seus conteúdos. Além disso, é essencial levar em conta as necessidades e gostos de seus clientes, dando abertura para que eles exponham suas opiniões em stories com enquetes, por exemplo. Dar voz às pessoas garante que você molde seus produtos e serviços às suas necessidades, o que potencializa a chance de que elas se fidelizem à sua marca.
3. Não otimizar suas campanhas com base em dados: é preciso investir nas suas campanhas para que elas alcancem um público abrangente e o Google Ads pode ajudar nisso, por exemplo. Além disso, é crucial o uso de ferramentas analíticas que potencializem suas campanhas em tempo real. Isso possibilita que você otimize seus processos e serviços para conquistar os clientes até a data do Black Friday.
A Black Friday é uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, sendo a segunda data mais rentável para o e-commerce. Então, não perca a chance de garantir seu sucesso nessa data otimizando seus processos, evitando erros e investindo em um bom planejamento!