Facebook e Instagram lançam novas formas de usuários ganharem dinheiro

woman holds smartphone with instagram application screen cafe 49553 247

Nesta terça-feira (8), o Facebook anunciou novas formas de remuneração para influenciadores e criadores de conteúdo, tanto em sua plataforma principal, quanto no Instagram. Entre as principais novidades, estão o novo programa de afiliação, as novas funcionalidades para lojas integradas e recursos de remuneração para transmissões ao vivo.

Destaque, o recurso “Afiliado” é um programa para o Instagram que busca recompensar os criadores de conteúdo pelas vendas, de outras marcas, que eles incentivarem. Esses usuários poderão encontrar novos produtos no momento da finalização de uma compra e, assim, também recomendá-los aos seus seguidores — aumentando o fluxo de transações no sistema de lojas integradas.

Segundo o Facebook, o recurso entrará em fase de testes nos próximos meses e contará com a participação de algumas empresas norte-americanas.

Nesse contexto, as próprias lojas do Instagram também receberam uma expansão e contarão com novos recursos. Agora, contas pessoais também poderão possuir lojas próprias e vender seus produtos diretamente, como preferirem.

Similarmente, a plataforma também permitirá o vínculo de criadores de conteúdo com um entre seus quatro parceiros, sendo eles Fanjoy, Represent, Spring e UMG, possibilitando a criação de uma nova conta para promover os respectivos produtos. Esse recurso será liberado inicialmente nos Estados Unidos, até o final deste ano, conforme os requerimentos exigidos para as contas.

 

Streamers

Para os criadores de conteúdo ao vivo, o Facebook anunciou a chegada dos “marcos”, que funcionam como tarefas que recompensam os usuários com pagamentos extras quando completadas. Seus objetivos podem variar de acordo com várias metas, tais como transmitir com uma outra conta no Instagram ou obter uma determinada quantidade de estrelas em um curto período.

 

Fonte: TecMundo

Mais publicações