Nubank vai aumentar limite do cartão de quase todos os clientes

2328116

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (29) que irá aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses. Isso representa uma injeção de recursos de R$ 26 bilhões em crédito até julho do ano que vem. A liberação ocorrerá de forma escalonada, beneficiando dez milhões de clientes até o final de 2021, sendo três milhões já em agosto.

Segundo a instituição financeira, que possui hoje mais de 40 milhões de clientes, o anúncio é resultado de um trabalho de dois anos de análises e testes na construção de um novo modelo de concessão de crédito. Este foi resultado de uma pesquisa empreendida por “diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios”, afirma a instituição.

Para o diretor de Ciência de Dados do Nubank, Jacob Sisk, os anos de testes foram necessários para criar um formato de conceder crédito de forma ordenada, sem estimular o gasto descontrolado. “Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, conclui.

Conforme o Nubank, todas as decisões da plataforma de serviços financeiros são focadas em seus clientes, e o aumento do limite do crédito tem sido uma das reivindicações mais frequentes nos últimos anos. O clamor foi sentido imediatamente pela mais nova participante do Conselho Administrativo da empresa, a cantora Anitta.

A diva pop deu o recado: “Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e eu levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que havia um grande projeto nesse sentido”. Anitta afirmou que, embora seja importante ficar de olho na fatura, mais limite significa ter mais poder de escolha.

A visão da cantora parece ter dado “match” com a proposta do Nubank, que afirma em seu comunicado que o acesso ao crédito é “transformador na vida das pessoas”, pois permite realizar sonhos, solucionar problemas, além de impulsionar a economia das comunidades.

 

Fonte: TecMundo

Mais publicações