O que a Anitta vai fazer no Conselho do Nubank

Cantora de 29 anos trará um profundo conhecimento de marketing para consumidores na América Latina, segundo presidente da fintech.

Nascida em uma favela do Rio de Janeiro, Anitta se tornou uma das mais destacadas artistas brasileiras, sendo cinco vezes indicada ao Grammy Latino e conquistando 54 milhões de seguidores no Instagram. O banco digital Nubank acaba de anunciar que a cantora Anitta se tornou membro do Conselho de Administração da empresa e, de acordo com informações de mercado, terá uma remuneração diferida em ações.

Segundo a marca, Anitta se motivou pelo impacto dos produtos na vida das pessoas. A cantora, que cresceu em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, conhece as dificuldades de quem procura serviços bancários.⠀

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, diz Anitta.⠀

Portanto, em vez de cachê a cantora terá, como conselheira, direito a remuneração diferida em ações (“restricted stock units”) do Nubank, avaliado em US$ 30 bilhões numa rodada recente de capital. Esse formato de compensação é atribuível a todos os funcionários. Curiosamente, até algumas semanas atrás, a artista era garota-propaganda do iti, banco digital do Itaú Unibanco.

Fonte: Exame

Mais publicações