A campanha é focada em mulheres LGBTQIA+ pois acredita que elas ainda precisam de mais visibilidade.
Dia 17 de maio foi o Dia Internacional Contra a LGBTfobia, e somando a voz da empresa Smirnoff no combate à intorelância a partir da valorização da diversidade, a marca lançou a campanha #mulheresrevolucionárias. O foco é dado por acreditar que elas ainda precisam de mais visibilidade.
Além de um ensaio fotográfico que expressa o imiginário feminino de maneira geral, a marca também convidou as pessoas LGBTQIA+ a fazerem uma grande onda de autorretrataos, postando selfies e marcando a Smirnoff no Instagram.
A data surgiu há 30 anos, a partir do marco em que a homossexualidade foi retirada da lista de Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde pela Organização Mundial de Saúde.
Já a sigla LGBTQIA+ contempla pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Queer, Intersexo e Assexuais. O “+” refere-se a outros grupos e variações de sexualidade e gênero: aqui são incluídos os pansexuais, por exemplo, que sentem atração por todos os gêneros.
Fonte: GKPB