Pesquisa realizada pela Triple Whale, nos Estados Unidos, aponta que a rede social tem sido estratégica para as marcas de consumo
Com informações do Ad Age
O TikTok foi classificado como a plataforma mais valiosa para ações de anunciantes direct-to-consumer (DTC), ultrapassando o Facebook, de acordo com novo relatório da Triple Whale.
O investimento de marcas direct-to-consumer no TikTOK cresceu 231% no último ano, alcançando US$ 30 milhões no segundo trimestre de 2022, o que configura a maior alta entre as principais plataformas online, incluindo Facebook, Snapchat e Google.
O Google Ads também registrou forte crescimento no segundo trimestre em relação às marcas direct-to-consumer, respondendo pelo segundo maior crescimento, de acordo com o relatório.
A Triple Whale analizou US$ 530 milhões investidos em publicidade entre 5 mil lojas de e-commerce. O relatório aponta que as marcas que geram de US$ 1 milhão a US$ 5 milhões em receitas anunciais estão impulsionando o uso da plataforma e ampliando os valores investidos, mais do que marcas maiores.
Alexa Kilroy, head of brand da Triple Whale, aponta alguns motivos para esse movimento: acessibilidade, investimentos em nova estratégia, competição e audiência.
“Pelo fato de a função de publicidade do TikTok ser relativamente nova, os custos estão notavelmente mais acessíveis do que os do Facebook”, disse Kilroy. Além disso, a adoção de uma nova plataforma pode ser algo arriscado para marcas já estabelecidas, sugeriu a porta-voz.
“Marcas menor, menos padronizadas em suas operações, tem flexibilidade para usar uma parte de seu budget de marketing para o TikTok, especialmente pela eficiência e custos da plataforma”, diz.
Entre todas as plataformas, o maior investimento na categoria direct-to-consumer continua vindo do segmento de roupas, que destinou US$ 153,5 milhões em publicidade no segundo trimestre, seguido dos setores de saúde e beleza, com US$ 141,9 milhões, de acordo com a pesquisa. Marcas de cuidado para casa e jardinagem investiram US$ 58,3 milhões em publicidade durante o trimestre, seguida das empresas de alimentos e bebidas, com 55,6 milhões. Marcas de jóias e relógios investiram US$ 48,7 milhões.
Fonte: Meio e Mensagem