Novidade está em fase de testes em São Paulo e incluirá categorias como alimentação, varejo e serviços locais de alguns bairros da capital
O WhatsApp lançou na última quarta-feira, dia 15, um recurso que possibilitará a busca de empresas dentro do aplicativo. A funcionalidade está em teste em São Paulo e permite aos usuários encontrar lojas e serviços por meio de um diretório. Nessa fase estão incluídas empresas em categorias como alimentação, varejo e serviços locais em alguns bairros da capital.
A função é o mais recente recurso do Facebook para impulsionar o comércio eletrônico em seus serviços e tem a expectativa de ser a principal maneira pela qual as pessoas iniciam um processo de comércio na ferramenta. O WhatsApp, ao contrário do Facebook e do Instagram, não exibe anúncios em seu aplicativo.
O serviço de mensagens tem conquistado os usuários corporativos com um aplicativo especializado para pequenas empresas e uma API, ou tipo de interface de software, para que empresas maiores conectem seus sistemas, o que gera receita. Essa é mais uma novidade do Facebook de olho no crescimento do varejo online.
Com informações da Reuteurs.
Fonte: MundodoMarketing