76% dos brasileiros interagem com Marcas via WhatsApp, diz pesquisa

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O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação favoritas dos brasileiros. Segundo pesquisa, a cada 100 smartphones, 99 têm o aplicativo instalado e 76% interagem com as marcas por esse canal

Por Jessica Fernandes

Um panorama desenvolvido pelo Mobile Time/Opinion Box divulgado em 2020 revelou que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens com maior frequência de uso no Brasil e com o menor risco de desinstalação.

Ele está presente em 99% dos celulares e, dentre eles, 93% das pessoas o usa todos os dias. Com tantos usuários ativos, essa plataforma de mensagens já se tornou parte da rotina dos brasileiros.

Segundo a Mobile Time/Opinion Box, 76% interagem com marcas através desse aplicativo de mensagens. Por isso, muitas empresas estão adotando estratégias para aumentar as suas vendas e melhorar a experiência do seu cliente via app.

Dentre as razões que levam os usuários a entrar em contato com as marcas via WhatsApp estão:

– Tirar dúvidas (77%);

– Receber suporte técnico (65%);

– Receber promoções (65%);

– Comprar produtos e serviços (54%);

Apenas 5% não acham adequado se comunicar com a marca ou empresa através do aplicativo. Esses dados reforçam que existe muita oportunidade às empresas de trabalharem estratégias de comunicação via WhatsApp.

Como as marcas podem integrar o WhatsApp na sua estratégia?

O WhatsApp Business, lançado pelo Facebook Inc. em 2018, possibilita que empresas tenham uma conta comercial. Com essa plataforma fica mais fácil fazer a gestão de mensagens e analisar quais foram entregues e lidas pelos usuários.

Mas mesmo com todos os recursos, um dos grandes desafios das empresas é centralizar todos os canais de atendimento e suporte ao cliente, de forma integrada ao WhatsApp.

Para solucionar esse problema, o Desk Manager, plataforma de help e service desk, lançou um novo recurso que permite a integração com o WhatsApp.

Com essa novidade, as empresas que usam a sua tecnologia podem fazer a gestão do atendimento de maneira centralizada, programar automações de mensagens e integrar o WhatsApp no seu plano de ações.

Fonte: Mundo Marketing

 

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