Black Friday 2021: principais pontos para vender mais no e-commerce

black friday sale flyer 87521 3245

Clientes agora esperam que as empresas forneçam uma experiência real e conectada. Custo pelo benefício será substituído por “custo pela oportunidade”

 

Apesar das projeções do e-commerce no Brasil para 2021 serem bastante otimistas, é fundamental que as empresas estejam preparadas para as oportunidades de vendas ao longo do ano. O Dia das Mães, que é uma data que impulsiona as vendas, registrou apenas leve alta nas vendas ao comparar o mês de maio com abril no e-commerce: 0,10%, segundo dados da Neotrust | Movimento Compre & Confie. Em novembro vem a Black Friday, que exigirá dos gestores bastante atenção em relação à navegabilidade e usabilidade.

Seja no mobile ou desktop, as empresas precisam estar atentas a todas as etapas da jornada de compra e proporcionar uma experiência única. Para isso precisam estar atentas à inteligência de jornada do Shopper, passando pela transição do Marketing ao e-commerce, iniciativas de conteúdo, connect commerce, conversão e First Party Data.

Durante o Commerce Xperience #3, um evento realizado pela Integer\OutPromo, que teve o objetivo de trocar diferentes percepções sobre a evolução de experiência do shopper durante sua jornada de compra e consumo, foram levantados esses pontos. Os painéis trouxeram a realidade da experiência de compra do shopper nos dias de hoje e como diferentes setores estão enxergando essa constante transformação para criarem conexões simples, verdadeiras e inteligentes.

Para 2021 é esperado um recorde de vendas na Black Friday, com tíquete médio mais baixo, porém um volume maior. “Os shoppers estão cada vez mais conscientes do que eles compram e de quem compram. As pessoas gastam menos e compram mais on-line. O que isso impacta? Mais concorrência pela mesma venda. É preciso estar preparado para as vendas antecipadas”, conta Carlos Gajo, CSO da Integer\OutPromo, em entrevista ao Mundo do Marketing.

 

Para ver a entrevista completa clique aqui.

Compartilhe:

Mais publicações