Brasileiros vão às compras na Black Friday mesmo afetados financeiramente pela pandemia, diz pesquisa

blackfriday2

Estudo feito pela empresa de ativação de influenciadores e conteúdo nas redes sociais, MField, mostra preferência por ofertas online via redes sociais

Por Thiago Terra

Uma pesquisa feita pela MField Test, departamento de inteligência da empresa de ativação de influenciadores e conteúdo nas redes sociais, mostra que 59% dos brasileiros pretendem comprar algum produto nesta Black Friday, com 85% dando preferência às compras online. Segundo a pesquisa, 56% dos participantes disseram que a pandemia afetou sua saúde financeira, mas mesmo assim 23% vão às compras nesta Black Friday de 2020.

Roupas e calçados são os produtos com maior intenção de compra (37%), seguidos por dispositivos eletrônicos (30%) e eletrodomésticos (18%). Já em relação à decisão de compra, o preço é o fator principal para 65% dos entrevistados, contra 29% que decidem a partir da qualidade do produto. O prazo de entrega dos produtos é determinante para 6% das pessoas que participaram da pesquisa da MField.

Entre os entrevistados desta pesquisa, somente 2% preferem receber ofertas pela TV e não pela internet. Dos que preferem ofertas digitais, 59% gostam de ser impactados pelas redes sociais, mas de maneira indireta. A pesquisa foi realizada com 23.410 pessoas a partir de canais de 30 influenciadores no Twitter e Instagram com mais de 20 milhões de seguidores.

Fonte: Mundo do Marketing

Compartilhe:

Mais publicações