Mais de 300 mil empreendedores voltam a poder programar conteúdo e gerenciar conteúdo por meio da ferramenta após ajustes.
Após um imbróglio que resultou na interrupção do uso da API (espécie de conexão digital entre plataformas) do Facebook com a mLabs, a startup de Gerenciamento de Mídias Sociais retornou a conexão com a plataforma de Mark Zuckerberg. O anúncio foi feito ontem, dia 16, seis dias após a interrupção do serviço que impossibilitou profissionais de Social Media a manterem a regularidade de suas publicações por meio da ferramenta.
Durante todo o processo, a empresa se mostrou transparente com comunicados sobre o status da situação junto aos clientes. Segundo a nota publicada pela startup, sócia da Stone desde 2020, agora a mLabs está “100% de acordo com os termos do Facebook e, em breve, também estará com as funcionalidades do Instagram de volta ao escopo de serviços.”
Enquanto o time de tecnologia da mLabs continua na adequação da ferramenta, a equipe de atendimento e Customer Success já trabalha na linha de um Plano Compensatório para amenizar o efeito dos problemas causados aos clientes que tiveram seu fluxo de publicações interrompido. Segundo informações da empresa, este plano terá os seguintes benefícios:
- Extensão do plano pelo dobro do número de dias em que as funcionalidades do Facebook e Instagram ficaram fora do ar;
- Liberação do plano completo para todos os clientes do plano básico por 3 meses
- Além destas ações, a mLabs selou uma parceria com outra plataforma, da Dashgoo, para oferecer aos clientes do plano profissional acesso gratuito à ferramenta que disponibiliza painéis para monitoramento e produção de relatórios de redes sociais.
A alegação do Facebook para a suspensão , ao qual o Instagram também pertence, é de que houve uma possível infração contra os termos de uso destas redes sociais. Esta decisão do Facebook acabou por ocultar conteúdo de 330 mil páginas de usuários do serviço na última sexta, 10. O conteúdo voltou no dia seguinte, mas a ferramenta estava, até ontem, impossibilitada de realizar agendamentos. A nota de esclarecimento mais recente da empresa esclarece que não houve manipulação ou uso incorreto de dados dos usuários no seguinte trecho:
“Reforçamos ainda que a mLabs não se apropriou e nem se apropria de quaisquer dados dos seus clientes visando a prática de atos que prejudiquem a experiência no Instagram, tais como automação para ganho indevido de seguidores, respostas automáticas, vendas de dados para terceiros e uma série de outras práticas ilícitas ou indesejáveis pelo Facebook.”
Fonte: MundodoMarketing