NBA cria ativação virtual para finais

cartoon ad poster banner with basketball tournament shining ball court 33099 899

Liga norte-americana investe em gamification e entretenimento para engajar fãs de forma remota durante finais do torneio na NBA House Digital

 

Após receber mais de 30 mil visitantes no espaço temático físico, montado no Shopping Eldorado, em São Paulo, em 2019, a casa virtual NBA House Digital abrirá as portas em julho com eventos ao vivo, shows, áreas de experiências, desafios, memorabília, NBA Store e transmissão dos jogos da série decisiva da temporada 2020/2021. A ação tem Budweiser como parceira- apresentadora; Gatorade, Sadia, Nescau e Subway, como parceiros; e Octagon como agência responsável pela produção.

Assim como na edição de 2019, o espaço terá programações e atrações diferentes a cada dia no período das finais. Em datas de jogos, o “Game Day”, tem visitação gratuita e cobrança de ingressos para assistir às partidas ao vivo, além de lives com músicos, workshops, talk-shows e entrevistas com lendas da NBA, celebridades e convidados especiais. Já no ‘Fan Day’, também com visitação gratuita, não haverá exibição de conteúdos e eventos ao vivo.

A plataforma será dividida em quatro áreas de experiências — Avatar Shop, NBA Feel Zone, NBA Play Zone e NBA Fan Zone — e todas as interações com conteúdo e jogos serão recompensadas com NBA Coins e pontos que poderão ser trocados por roupas, acessórios e ingressos para eventos ao vivo. Além disso, um placar in dicará em tempo real aqueles que acumularem mais pontos e eles receberão prêmios e brindes exclusivos ao final da programação do dia. Ao final da NBA House Digital, o grande campeão receberá um kit exclusivo de MVP (Jogador Mais Valioso).

A plataforma estará disponível aos usuários 24 horas por dia a partir do início das finais. Em dias de jogos, será necessário comprar o ingresso para assistir às partidas ao vivo, assim como os conteúdos especiais (R$ 4 ou 500 NBA Coins para o ingresso individual e R$ 20 ou 2.000 NBA Coins para grupos de 10 pessoas com acesso exclusivo ao Budweiser Rooftop).

 

Fonte: Meio e Mensagem

Mais publicações