Plataforma usa inspiração como call to action para compras
Nesta quarta-feira, 15, o Pinterest expande seus recursos de shopping para sete países, incluindo o Brasil. Os usuários podem comprar diretamente através do conteúdo disponível na plataforma, estejam eles nos seus Pins salvos, em boards ou no mundo offline — o internauta pode subir uma foto de algo que vê e buscar por produtos semelhantes na plataforma pela ferramenta Compre com o Lens.

p(Crédito: Divulgação/Pinterest)
Os produtos à venda na plataforma virão acompanhados do preço, frete e avaliações diretamente do varejista. O Pinterest também conta com um recurso denominado “Destaque de compras” com conteúdo de tendência selecionado por especialistas.
O Pinterest acredita que a diferença entre comprar e comprar é a inspiração, por isso crê que a plataforma é positiva para o comércio. Segundo a rede, os usuários têm sete vezes mais probabilidade de comprar produtos que salvaram na plataforma.
Junto à essa novidade, o Pinterest também expande ferramentas para varejistas ao lançar o Programa de Comerciante Verificado, guia de loja no perfil e etiquetagem de produtos. Já fazem parte do Programa de Lojas Verificadas empresas como Hering, Tok&Stok e Pantys.
Fonte: Meio e Mensagem