Nova ferramenta de afiliados, que começa a ser testada em versão beta, permitirá às marcas o rastreamento dos produtos vendidos pelos influenciadores.
A mensuração de links, postos de engajamentos, códigos promocionais e cliques na bio do Instagram tem disso utilizados para determinar o valor dos influenciadores, mas essas medidas só atendem até certo ponto. O que os anunciantes realmente querem saber é quanto os influenciadores impactam diretamente na venda de seus produtos.
Não é apenas a nova ferramenta, junto aos novos recursos de monetização para os criadores de conteúdo que o Instagram anunciou que irá fornecer novas formas de manter os influenciadores felizes e engajados na rede. Os novos recursos poderão, segundo as agências especializadas em marketing de influência, tornar os anunciantes mais fiéis à plataforma. Com mais dados disponíveis na rede social, algumas agências dizem que já estão reavaliando suas parcerias com afiliadas externas.
As empresas anunciantes poderão ver os detalhes as visualizações das postagens e estimar a comissão a ser paga aos influenciadores – e, o mais importante, os pedidos e vendas atribuídos aos parceiros afiliados. No âmbito dos creators, os vendedores poderão ver o número de postagens que os criadores usaram nas tags dos produtos, a quantidade de pedidos gerada, as vendas direcionadas e a comissão, de acordo com o porta-voz do Instagram.
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